sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Delegação sergipana inicia atuação no 7º Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde

A delegação sergipana chegou na manhã de sexta, dia 27, a terras alagoanas para o 7º Seminário da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde. Formadas por diversas entidades, organizações e militantes da área da saúde, o Fórum Sergipano em Defesa do SUS e contra a Privatização da Saúde participou de oficinas com temas como 'cuidados em situação de conflitos urbanos', 'direitos reprodutivos e sexuais das mulheres em tempo de Zica vírus', 'dilemas e perspectivas para a saúde coletiva' e 'formação em saúde: desafios e perspectivas' (clique aqui para conferir o álbum de fotos na página do Fórum Sergipano no Facebook).

Na parte da tarde, além de apresentação de trabalhos ligados à atuação sindical e defesa do SUS, pautando inclusive o controle social, os movimentos populares e as resistências às contrarreformas neoliberais, o Fórum Sergipano contou com o colóquio sobre os 100 anos da Revolução Russa, onde foi abordado como o modelo pós-revolucionário serviu de inspiração para uma socialização dos moldes de oferta de saúde à população.

À noite, será a vez da mesa de abertura do evento, com o tema 'Saúde em tempos de retrocesso e retirada de direitos', para em seguida dar lugar à I Conferência 'Análise de Conjuntura: crise e política de saúde no Brasil'. Confira programação completa clicando aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Segundo dia do Seminário da Frente Nacional em defesa do SUS inicia com debates e convocação à resistência

O Fórum Sergipano em Defesa do SUS e contra a Privatização da Saúde deu início ao segundo dia de atuação no Seminário da Frente Nacional con...